Transmissões ao vivo: saiba como elas podem potencializar sua estratégia de marketing

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Marketing-Urbanova

Você já deve ter ouvido falar que estamos na era do engajamento. Mas, afinal, o que isso significa? Significa que hoje em dia não basta apenas saber divulgar e posicionar uma marca na internet: é preciso criar oportunidades de aproximação e interação direta com o público. E a transmissão ao vivo é uma peça-chave nesta estratégia!

Sabemos que atualmente o poder está nas mãos dos clientes — são eles que podem alavancar ou destruir a reputação de uma marca com comentários e avaliações. Por isso, cultivar uma boa relação com os consumidores faz toda a diferença na percepção que eles têm de uma marca e a live stream é uma das ferramentas mais eficientes para humanizar marcas e criar identificação e fidelização por parte dos seguidores.

Ao contrário de outros formatos, a live proporciona essa interação maior e mais verdadeira porque tudo está acontecendo ao vivo, não há uma mensagem gravada previamente ou um discurso pronto em forma de texto. Justamente por esse diferencial, a transmissão ao vivo pode ser usada para alavancar vendas, gerar leads, ampliar o público, a repercussão de eventos e muito mais. Confira algumas possibilidades para implementar a live na sua estratégia de marketing:

● Webinars ou bate-papos com representantes da empresa ou especialistas em seu segmento;
● Vídeos no estilo “como fazer”, utilizando seu produto como parte de um tutorial para o dia a dia;
● Demonstrações e lançamentos de produtos;
● Sessões de dúvidas ao vivo;
● Live shopping: vendas ao vivo durante eventos de lançamento ou promocionais;
● Parcerias com influenciadores digitais para testes e divulgação do produto.

Lembrando que, para potencializar a interação com o público, é imprescindível utilizar um chat durante a transmissão. Por meio dele, os espectadores podem participar enviando comentários e dúvidas que podem ser respondidos ao vivo. Outra questão
importante é que nenhuma dessas ações deve ser realizada à toa: é preciso estabelecer metas relevantes para sua estratégia e, principalmente, acompanhar os resultados da live para saber se elas foram alcançadas. Não adianta se organizar para fazer live se ninguém sabe que ela será realizada. Por isso, divulgue a transmissão para sua base de emails, nas redes sociais e, inclusive, impulsione as postagens para ampliar o alcance da sua transmissão!

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